Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Candidato de Marconi em Goiânia tem apenas 3,2% das intenções de voto no Opção Pesquisas

06/06/24

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia apoiado pelo ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, Matheus Ribeiro aparece em sexto lugar nas intenções de voto, com apenas 3,2%. Os dados são do Instituto Opção, que divulgou seu mais recente levantamento de intenções de voto.

A pesquisa revela que a deputada federal Adriana Accorsi (PT) lidera as intenções de voto com 19,7%. Em seguida, aparece o senador Vanderlan Cardoso (PSD) com 19%, seguido de perto pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL) com 18,7%. O empresário Sandro Mabel (UB) ocupa a quarta posição com 9,8%, enquanto o atual prefeito e pré-candidato à reeleição Rogério Cruz (SD) tem 5,7% das intenções de voto.

Logo após Matheus Ribeiro, o empresário Leonardo Rizzo (Novo) aparece em sétimo lugar com 1,5%, seguido pelo professor Fábio Tokarski (PCdoB) em oitavo, com 0,2%. A pesquisa ainda aponta que 10% dos eleitores estão indecisos e 12,3% pretendem anular ou votar em branco.

Num cenário alternativo, em que Matheus Ribeiro, Leonardo Rizzo e Fábio Tokarski são removidos da disputa, Vanderlan Cardoso assume a liderança com 21,7% das intenções de voto. Adriana Accorsi mantém-se em segundo lugar, com 20,8%, e Gustavo Gayer sobe para 20%, permanecendo na terceira posição. Sandro Mabel registra 9%, enquanto Rogério Cruz obtém 6,7%.

A baixa intenção de votos para Matheus Ribeiro, candidato de Marconi Perillo, reflete o quão nanico o PSDB se tornou na capital goiana. Mesmo com o respaldo do ex-governador que está fazendo um trabalho pífio à frente do ninho tucano brasileiro.

A pesquisa, registrada junto à Justiça Eleitoral sob o nº GO-06784/2024, ouviu 600 moradores de Goiânia entre os dias 27 e 29 de maio selecionados através de uma amostra estratificada por cotas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.