Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mesmo com acusação, Denes não foi demitido: ele pediu demissão, confirma prefeito

06/06/24

Após ser alvo de duas operações da Polícia Civil que investigam suspeitas de corrupção na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Denes Pereira pediu demissão do cargo que ocupava na gestão Rogério Cruz (SD), que não teve coragem de demitir o auxiliar.

“Conversamos muito sobre o assunto e como era um fato ocorrido anteriormente, foi decidido, a pedido dele, o afastamento”, disse o prefeito em entrevista coletiva. A investigação apura fraudes em licitações e contratos para serviços de iluminação, corrupção ativa, corrupção passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

As investigações indicam que os crimes começaram a ser praticados em 2022. Cinco funcionários do grupo empresarial alvo de operação confirmaram em depoimentos que emprestaram seus nomes para aparecerem como sócios ou donos das empresas administradas por José Renato Chaves, de 70 anos, e, segundo a polícia, por seu filho, Fernando Teixeira Chaves, de 32.

Três destas empresas fecharam contratos Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) de Goiânia que somam mais de R$ 22,5 milhões com a administração munem 2023 por meio de adesão a atas de registro de preço.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.