07/06/24
O pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB), defende que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) permaneça no Senado Federal e não saia candidato ao paço. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Hoje.
“Eu tenho falado para ele ‘Vanderlan, não podemos perder você como senador’, e eu até entenderia se não tivéssemos uma alternativa equivalente. Para quê tentar ser prefeito, me atrapalhar aqui, se podemos fazer uma boa gestão sem perder um senador como ele?”, disse Mabel.
Isolado, sem apoio de outros partidos e até de correligionários do PSD, Vanderlan Cardoso insiste no projeto de ser candidato à prefeitura de Goiânia. “Para que vamos colocar dois candidatos com o mesmo perfil disputando em Goiânia se corremos o risco de perder um senador?”, perguntou Mabel. Vanderlan ainda tem pela frente mais quatro anos mandato no Senado Federal.
Destaca-se ainda que o projeto de poder de Vanderlan inclui ainda a tentativa de eleger a esposa Izaura Cardoso (PSD) para a prefeitura de Senador Canedo.