08/06/24
O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), natural de Catalão e em seu terceiro mandato consecutivo, concedeu na última quinta-feira, 6, uma entrevista ao jornal Opção. Durante a conversa, o presidente do PSDB em Goiás discutiu a atual situação do partido no estado, respondendo às preocupações sobre os baixos índices de intenção de voto que a sigla tem enfrentado.
Sebba iniciou a entrevista abordando o desempenho do PSDB nas eleições municipais em Goiás. Em Goiânia, Matheus Ribeiro, candidato pelo partido, tem apenas 3,2% das intenções de voto. Já em Anápolis, Hélio Lopes também concorre à prefeitura.
Quando questionado sobre os baixos índices de intenção de voto, Sebba respondeu de forma inusitada: “É perigoso falar em intenção de voto agora. Cada município tem suas próprias particularidades.” Ele usou como exemplo uma eleição passada em que Marconi Perillo venceu Iris Rezende pelo cargo de governador de Goiás. “Ele tinha 7% da intenção de votos e ganhou do Iris, que tinha 74%”, relembrou Sebba.
Mesmo com o partido em crise, Sebba diz que o PSDB está bem representado nas maiores cidades goianas, seja por meio das obras deixadas por gestões anteriores, pelos candidatos a prefeito ou pelos candidatos a vice-prefeito. Ele fala do compromisso do partido em manter sua relevância e presença ativa na política em Goiás.
Em menção à irmã de Gustavo Sebba, Marília Sebba, que deve concorrer ao cargo de vice-prefeita em Catalão. Marília, uma veterinária, formou chapa com Elder Galdino e enfrentará Velomar Rios, indicado pelo prefeito Adib Elias Júnior, que lidera as pesquisas atualmente. Gustavo Sebba explicou que a candidatura de sua irmã foi sugerida por Galdino, devido ao simbolismo que Marília representa para ambos.