Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Gustavo Gayer é obrigado pela Justiça a pedir desculpas por divulgar fakenews

10/06/24

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) foi obrigado pela Justiça a divulgar vídeo pedindo retratação após ter divulgado uma notícia falsa sobre o jornalista Leandro Demori. Em vídeo, Gayer aparece lendo a decisão judicial em que explica que ele divulgou informações inverídicas e se desculpa com o jornalista que não época era editor do The Intercept.

O pedido de desculpas foi uma determinação judicial e se refere a vídeos publicados nos dias 6, 7 e 8 de julho de 2019, em que Gayer divulga prints falsos de uma suposta conversa do jornalista com hackers. O vídeo em que Gayer assume ter divulgado informações falsas foi divulgado em outubro de 2022.

“Portanto, as informações que divulguei baseadas na conta de Twitter “Pavão Misterioso”, nas quais menciono o nome de Leandro Demori, imputando a ele crimes, não são verdadeiras. As postagens do mencionado perfil traziam prints forjados de conversas que nunca existiram entre membros do “The Intercept” e hackers que teriam invadido os celulares de membros da força tarefa da “Operação Lava Jato”. Faço aqui minha retratação”.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.