11/06/24
Em clara demonstração de desespero, o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) realizou uma reunião com vereadores para tentar impedir uma debandada dos parlamentares, diante das últimas operações da Polícia Civil que investigam irregularidades e suspeitas de corrupção em contratos da Prefeitura de Goiânia.
Articulada por Cruz, com o apoio do presidente da Câmara Romário Policarpo (Patriota), a agenda foi vista pelos atores presentes como uma tentativa de manter algum número de votos na casa para ter apoio nos últimos projetos do ano.
Vereadores independentes, como Ronilson Reis (sem partido) que, além de instaurar, chegou a presidir a CEI da Comurg num momento que provocou tensões no Paço Municipal, estiveram presentes. O vereador Léo José que já pertenceu a base, mas que fazia críticas à gestão, compareceu.
Na reunião, Cruz também mencionou que a parceria entre os parlamentares já ocorre durante as inúmeras entregas da gestão nos bairros, lançamentos de programas e inaugurações, e convidou os vereadores para que ampliem a presença nas agendas positivas da Prefeitura.