Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Cachoeira revela no Instagram que Marconi já tinha medo de ser preso desde 2010

12/06/24

O contraventor Carlinhos Cachoeira revelou, em sua conta no Instagram, que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) já tinha medo de ser preso desde 2010. Na postagem, Cachoeira conta que naquele ano Marconi estava preocupado com as dificuldades que encontraria para tentar retornar ao Palácio das Esmeraldas, diante da possibilidade do então governador Alcides Rodrigues lançar Jorcelino Braga ao governo do estado.

No primeiro semestre de 2010, Marconi já se preocupava com a possibilidade de ser preso e isso manchar sua reputação. Cachoeira conta que “o senador e ex-governador temia que um escândalo manchasse sua reputação a ponto de inviabilizar seu retorno do Palácio das Esmeraldas”.

Em uma reunião de amigos e aliados, o ex-governador teria revelado o seu temor. Segundo Cachoeira, Marconi levantou-se de uma roda de conversa e, olhando para o céu, disse como que para si mesmo: “Não é possível que vão fazer isso comigo”.

Marconi acabou preso anos depois pela Polícia Federal, enquanto prestava depoimento no âmbito da Operação Cash Delivery, que investiga pagamento de propinas em campanhas eleitorais, em Goiânia.

Perillo foi considerado suspeito de receber R$ 12 milhões em propina de empreiteiras para os pleitos eleitorais em 2010 e 2014. A operação ocorreu em decorrência de delações da Odebrecht na Operação Lava Jato.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.