Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Cada vez mais isolado, Vanderlan toma posição que pode prejudicar PSD em Anápolis

14/06/24

O senador e presidente estadual do PSD, Vanderlan Cardoso, afirmou categoricamente que o partido não apoiará nenhum candidato fora da própria sigla nas eleições municipais de Anápolis. Em entrevista ao jornal Opção, Vanderlan garantiu que não haverá intervenção de sua parte na escolha do candidato no município e destacou que a decisão será do diretório municipal, mas que o nome será, sem dúvida, um pessedista.

A declaração de Vanderlan surge em meio a especulações de que o PSD estaria negociando com os pré-candidatos à Prefeitura de Anápolis, Antônio Gomide (PT) e Márcio Corrêa (PL), com a possibilidade de fechar apoio a um deles. No entanto, Vanderlan negou essa possibilidade e afirmou que "o partido, para crescer, precisa ter candidato. Nós temos dois nomes lá, o João Gomes e o Kim Abrahão. Os dois são bons. Não tem possibilidade de ser alguém de fora [da legenda]."

Os nomes de Gomes e Abrahão ganharam destaque após a desistência de Márcio Cândido, pessedista que retirou sua pré-candidatura e agora apoia a governista Eerizania de Freitas. Essa decisão de manter um candidato exclusivamente do PSD pode isolar Vanderlan e o partido, uma vez que alianças com outras siglas poderiam fortalecer a base eleitoral em Anápolis.

Vanderlan Cardoso, que é pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, também afirmou que não há chances de recuo em sua candidatura. No entanto, ele ainda não definiu um nome para compor sua chapa como vice-prefeito, embora tenha mencionado alguns possíveis candidatos.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.