14/06/24
O presidente do PSDB, Marconi Perillo, admitiu de forma indireta que seu partido enfrenta um declínio significativo. A Jovem Pan destacou a situação em uma manchete após Perillo fazer uma publicação nas redes sociais com a frase: "Na política, o 'fundo do poço tem mola'." Essa declaração do ex-governador de Goiás sugere uma tentativa de manter a esperança em meio à crise que o partido atravessa.
Perillo assumiu a presidência do PSDB no dia 30 de novembro de 2023, em um esforço dos tucanos para tentar restaurar a unidade e relevância da legenda, que vem se deteriorando desde as prévias de 2021. A fragmentação interna e a perda de espaço político têm sido desafios constantes para o partido.
E numa tentativa de retomar protagonismo político, uma das estratégias é sair do muro e passar a se posicionar em temas nacionais, já que o PSDB passou anos omisso. Na mesma postagem, por exemplo, Perillo ressalta a localização dos tucanos no tabuleiro político como um partido de” centro, moderado e democrático”.