14/06/24
Em uma participação no programa "Direto ao Ponto", da Jovem Pan, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, falou das acusações de corrupção relacionadas à Operação Lava Jato, especificamente sobre as verbas recebidas da Odebrecht para sua campanha eleitoral. O ex-governador de Goiás disse ter ficado indignado com o impacto das denúncias em sua trajetória política.
"Depois de 41 anos de vida pública, ver seu nome arrastado na lama por denúncias que não guardavam qualquer nexo com a realidade é uma verdadeira tragédia", declarou Marconi Perillo, na tentativa de se defender das acusações. Segundo ele, tanto ele quanto o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foram vítimas da operação, que marcou profundamente a política brasileira nos últimos anos.
Durante a entrevista, apresentada por Evandro Cini na última segunda-feira, 10, Perillo destacou que a Operação Lava Jato, embora tenha sido um marco no combate à corrupção, também cometeu excessos e injustiças. “Os tucanos também tinham que entrar nessa história e não somente o PT”, falou Perillo, ao acrescentar que a Operação Lava Jato tentou criminalizar a política de maneira geral.