Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ex-namorado de Amanda Partata diz que não imaginava “tamanha brutalidade”

27/12/23

O médico Leonardo Pereira Alves Filho, ex-namorado de Amanda Partata, falou pela primeira vez sobre o caso que vitimou o pai e a avó dele. Ao lamentar as mortes, ele disse nunca ter imaginado algo que justificasse “tamanha brutalidade”.

“A gente tá vivendo nosso luto. Tem sido muito difícil”, afirmou Leonardo Filho após prestar depoimento à Polícia Civil, junto a irmã Maria Paula e a mãe dele, Elaine.

O caso começou a ser investigado no dia 18 de dezembro, após a morte de Leonardo. Em um boletim de ocorrência, a esposa dele afirma que a ex-nora comprou alimentos para um café da manhã com a família. Leonardo, Luzia e a própria mulher comeram durante a manhã do dia 17, um domingo.

Cerca de três horas depois do consumo, Leonardo e Luzia começaram a sentir dores abdominais, além de também apresentarem vômitos e diarreia. Mãe e filho foram internados no Hospital Santa Bárbara, em Goiânia, mas os dois não resistiram.

Amanda Partata, suspeita do crime, segue presa e nega a autoria do duplo homicídio. Em nota, os advogados dela disseram que aguardam o desenrolar de investigações antes de comentarem sobre as acusações. Eles contestam a legalidade da prisão e destacam que Amanda se apresentou voluntariamente à delegacia, entregou documentos e informou à polícia sobre sua localização e estado de saúde.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.