Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sem alternativa, Marconi deve passar PSDB do DF para Ibaneis

16/06/24

Desde que o senador Izalci Lucas deixou o PSDB do Distrito Federal em março, o presidente nacional da legenda, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, tem recebido propostas de diversos grupos locais interessados em assumir o partido. Contudo, Marconi indica estar avançando nas negociações com o governador Ibaneis Rocha (MDB), por falta de alternativa e com a intenção de entregar a liderança do PSDB no DF a Sandro Avelar, um aliado fiel de Ibaneis.

Essa movimentação não é vista por todos como uma mera extensão do MDB. Alguns veem na nova composição uma chance de apresentar uma nova perspectiva para 2026. Existe também a especulação de que, devido a frequentes desentendimentos entre Ibaneis e o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), o governador poderia utilizar o PSDB como uma alternativa para se candidatar ao Senado em 2026.

Em uma entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’, da Jovem Pan, Marconi Perillo falou sobre as conversas em andamento com o Solidariedade para uma possível fusão, que deve ser concretizada após as eleições municipais. “Temos mantido conversas com o PDT e Podemos. Seria triste um partido como o PSDB se definhar por falta de quadros, por isso a importância de fusões com outras legendas”, afirmou Marconi.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.