21/06/24
O empresário Maurício Sampaio cumprirá pena em unidade de segurança máxima. A decisão da Justiça veio após o condenado ser considerado foragido desde a última sexta-feira, 14/06. Ele já está no Núcleo Especial de Custódia, no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.
Segundo a DGPP, o Núcleo de Custódia é um estabelecimento penal com arquitetura planejada, inicialmente, para ser um hospital de custódia de presos. Por isso, na época da pandemia de Covid-19 teve uso exclusivo para os detentos contaminados pelo vírus. Atualmente, conta com 66 custodiados.
A Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Sampaio na tarde de sexta-feira, 14. Mas segundo a defesa, o empresário já estava viajando para Vila Rica (MT) antes disso e, por isso, só se entregou quase uma semana depois.
A Polícia Civil chegou a publicar uma foto de Sampaio com uma tarja de “procurado”, informando que estava fazendo buscas “ininterruptas” para que o mandado de prisão fosse cumprido.