Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Deputada é cassada por pagar harmonização facial com dinheiro público

21/06/24

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá decidiu pela cassação do mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL). A decisão foi unânime, baseada na rejeição das contas de campanha da parlamentar, que foi acusada de uso indevido de recursos públicos destinados às eleições de 2022.

Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral, Silvia teria utilizado R$ 9 mil do fundo eleitoral para um procedimento estético. A defesa de Silvia alega que as contas já haviam sido aprovadas previamente e que a decisão foi uma surpresa. O procedimento foi realizado em 29 de agosto de 2022, durante a campanha eleitoral. No mesmo dia, a deputada federal recebeu recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Envolta em polêmicas, antes mesmo de assumir seu mandato, Silvia Waiãpi foi incluída em investigações por apoiar os atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Em abril, a deputada foi criticada por um comentário transfóbico na Câmara, dizendo que era obrigada a aceitar “mulheres que são homens”.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.