Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Condenado a 16 anos de prisão, Maurício Sampaio pode cumprir menos de 3 anos se tiver bom comportamento

21/06/24

Maurício Sampaio está preso no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia onde começou a cumprir a pena de 16 anos de reclusão por ser o mandante do assassinato do radialista Valério Luiz, assassinado aos 49 anos, em 2012, em Goiânia.

No ano passado, ele chegou a ser preso na Delegacia de Homicídios e transferido para o Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia, mas a defesa conseguiu a soltura dele.

No entanto, Maurício pode cumprir apenas 3 anos em regime fechado se tiver bom comportamento, já que lei prevê que o preso cumpra um sexto da pena sentenciada pelo juiz para que possa migrar do regime fechado ao semiaberto e aberto.

A Justiça concluiu que Valério Luiz foi morto para ser silenciado das críticas que fazia sobre o time de futebol. A condenação demorou dez anos para ser efetivada, saindo apenas em 2022, após várias reviravoltas no caso.

Quatro pessoas foram condenadas pelo homicídio que se tornou emblemático por várias reviravoltas no Poder Judiciário até as sentenças atuais.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.