Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Mais um pepino que Marconi não sabe descascar

24/06/24

Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo segue tentando retomar o controle da legenda, que fica cada vez menor diante dos inúmeros rachas internos. Marconi lançou a pré-candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo, mas o projeto não tem conseguido receber o apoio de importantes lideranças do partido.

O problema da vez é administrar o apoio de Tomás Covas, filho de Bruno Covas, à reeleição de Ricardo Nunes (MDB). Tomás é coordenador de Políticas para a Juventude da gestão Nunes e defende que o PSDB caminhe com Nunes, que foi vice do seu pai.

Nas fileiras tucanas, avalia-se que o filho de Bruno Covas, prefeito morto em 2021, deve ser poupado das divergências internacionais em nome do “patrimônio” que a família Covas significa para o PSDB. A mãe de Bruno, Renata, anunciou que deixará a sigla no mesmo dia em que Datena confirmou sua pré-candidatura, mas dirigentes do partido não descartam buscar uma reconciliação no futuro.

Além disso, os mais pragmáticos no PSDB entendem que é preciso deixar as portas abertas na prefeitura, caso Datena não vá para o segundo turno e a disputa afunilada entre Nunes e Guilherme Boulos (PSOL). Nesse cenário, os discutiram poderiam um apoio à reeleição do prefeito. Fazer campanha ao lado do PSOL e PT é algo descartado.

Em último caso, se Datena desistir da candidatura ainda no primeiro turno, a opção na manga dos tucanos é aderir à campanha de Tabata Amaral (PSB), com quem a legenda negociou por meses a fio.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.