24/06/24
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Solidariedade) afirmou que viu como “normal” a prisão do então presidente nacional do seu partido, Eurípedes Júnior, por suspeita de desvio de recursos do fundo eleitoral do antigo Pros, em 2022. A declaração foi dada à jornalista Cileide Alves em entrevista ao jornal O Popular do último sábado (23).
Ao ser questionado se a prisão do presidente do partido não prejudica projetos políticos em ano eleitoral, Rogério Cruz afirmou que “é normal isso. Aconteceu. Agora, lembrando que ele já saiu, já se desligou do partido, assumindo o vice-presidente nacional, Paulinho da Força, que hoje está como presidente interino, para decidir as questões e o rumo do partido”.
Eurípedes Júnior é investigado pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, furto qualificado, apropriação indébita, falsidade ideológica eleitoral e apropriação de recursos destinados ao financiamento eleitoral, juntamente com outras pessoas ligadas à sigla. O antigo Pros se uniu ao Solidariedade, em 2022.