26/06/24
A proximidade das convenções eleitorais tem causado e os pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia têm perdido a noção. Entre eles, Matheus Ribeiro, aliado do ex-governador Marconi Perillo, tem chamado atenção não simplesmente pela falta de discurso e propostas, mas pela sua atuação nas redes sociais. Recentemente, o pré-candidato pelo PSDB se autodeclarou "iluminado" em uma postagem no Instagram.
A atitude foi criticada por aqueles que esperam dos candidatos discussões mais profundas sobre os problemas e soluções para a cidade. Em vez de focar em temas que beneficiem a população, Ribeiro parece ter optado por um comportamento mais próximo ao de um blogueiro e não de pré-candidato.
Seu discurso é recheado de controvérsia. Tanto que, recentemente, Matheus afirmou que não contrataria marqueteiro, justificando que esses profissionais "às vezes moldam discurso que permite aos políticos enganar as pessoas". No entanto, ele acabou contratando Marcelo Vitorino, um marqueteiro paulista conhecido por trabalhar com figuras políticas ligadas ao bolsonarismo, como Professor Alcides (PL), pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, e Lissauer Vieira, que deve concorrer à Prefeitura de Rio Verde.
Essa mudança de postura causa estranheza e críticas, uma vez que deixa claro que o jornalista se apresenta como quem não tem “palavra”.