Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Lula vê Tarcísio, Caiado, Zema e Ratinho Jr. como possíveis adversários em 2026

27/06/24

O presidente Lula (PT) revelou em entrevista ao UOL nesta quarta-feira, 26, que vê o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como um potencial adversário nas eleições presidenciais de 2026. Lula mencionou que mantém pouca relação com Tarcísio, mas ressaltou que não o "julgará" por sua ligação com o bolsonarismo e que ambos podem participar juntos de eventos em São Paulo, caso o governador aceite os convites.

Pela primeira vez, na semana passada, Lula tratou Tarcísio como adversário. Agora, ele menciona que o bolsonarismo tem quatro candidatos para as próximas eleições presidenciais. Segundo o presidente, além de Tarcísio, os governadores Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Ratinho Jr. (PR) são considerados possíveis candidatos.

“Primeiro que eu não vou julgar o Tarcísio. E quando eu citei o Tarcísio, não é só o Tarcísio, o bolsonarismo tem perspectiva de ter quatro candidatos, pelo menos, das pessoas mais proeminentes,” disse Lula. “Ele tem o Tarcísio, que é governador do estado mais importante, ele tem o [Romeu] Zema que é o governador do segundo estado mais importante, ele tem o [governador de Goiás, Ronaldo] Caiado, e tem o Ratinho do Paraná.”

Lula afirmou que não é necessário grande inteligência para identificar esses possíveis candidatos, pois são governadores de estados importantes. Ele acrescentou que não sabe se esses governadores realmente serão candidatos em 2026, mas que a possibilidade existe.

Durante a entrevista, Lula também destacou que continuará visitando São Paulo para inaugurar obras e anunciar novos projetos. Ele mencionou que Tarcísio de Freitas sempre terá “direito à palavra” se quiser participar dos eventos, embora tenha ressaltado a pouca relação entre ambos. “Eu tenho pouca relação com o Tarcísio. Espero que ele não tenha preocupação. Ele está junto comigo em alguns eventos que eu vou, estou indo para São Paulo sábado, eu vou para zona leste, eu vou anunciar a faculdade da zona leste […] vou anunciar instituto Franco da Rocha, vou anunciar instituto em Ribeirão Preto. E, se ele quiser estar junto, está convidado, tem direito à palavra,” afirmou.

Na semana passada, Lula reconheceu a possibilidade de disputar a reeleição em 2026 para impedir que "trogloditas" assumam o poder novamente. “Se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse governo voltem, eu serei candidato,” afirmou à rádio CBN. Lula não especificou a quem se referia como "trogloditas," mas deixou claro que não permitirá que o país seja governado por "um fascista e um negacionista." Ele enfatizou que estará no auge de sua vida em 2026, aos 80 anos, e que a reeleição não seria sua "primeira hipótese," mas que aceitaria disputar para evitar a ascensão de um "fascista."


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.