27/06/24
Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, o senador Vanderlan Cardoso passou por um baita constrangimento na última quarta-feira, 26, durante visita de cortesia à Câmara Municipal de Goiânia. Apenas 13 dos 35 vereadores registraram presença durante a sessão.
Os 11 vereadores do MDB se ocuparam de outras agendas e não compareceram para ouvir Vanderlan. Dos três parlamentares do União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado, Denício Trindade e Paulo Magalhães registram presença, mas apenas o segundo permaneceu em plenário.
Nem mesmo Leia Klebia (Podemos) estava em plenário para prestigiar Vanderlan. A vereadora é ligada à Igreja Assembleia de Deus de Campinas, a mesma frequentada pelo pré-candidato do PSD.
Nos bastidores, o esvaziamento do plenário foi visto como uma ação do Paço. Porém, o mesmo não ocorreu em visitas recentes de outros postulantes, como Sandro Mabel (União Brasil) e Adriana Accorsi (PT). A fria recepção revela mesmo é a fragilidade política da pré-candidatura de Vanderlan Cardoso.