Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Quem explica? Na gestão Rogério Cruz, empresário disputa licitação com dois CNPJs e vence ele mesmo

28/06/24

O empresário Paulo César Ascenção Zenha, dono da empresa Licitude Comercial e Serviços, venceu uma licitação de R$ 21,3 milhões para fornecer concreto usinado para a Comurg. A Licitude concorreu com a Europa Comércio Serviços, que tem o mesmo empresário como verdadeiro dono. A situação foi revelada pelo jornal O Popular desta sexta-feira (28).

No endereço que consta na Receita Federal como sendo o da Europa Comércio funciona uma loja de som automotivo e serviços gerais em automóveis, na Avenida C-4. Ao lado deste estabelecimento, há um pequeno cômodo em que aparece uma fachada com o nome Europa Comércio e dentro um funcionário fica sentado numa mesa de escritório ao lado de alguns pneus grandes.

Apesar da aparência e da localização, a Europa venceu duas licitações na Comurg para fornecimento de cal hidratada, areia, tijolo e cimento, somando R$ 17 milhões. A reportagem do jorna O Popular esteve duas vezes na loja onde funcionaria a Europa Comércio. Na primeira vez, no dia 18 de junho, um funcionário explicou que a pessoa que fala em nome do estabelecimento é o "Zenha" e passou o telefone do empresário.

A reportagem voltou à loja e o mesmo funcionário repetiu que Paulo César é quem cuida da Europa Comércio e que costuma aparecer lá duas vezes por dia. Quando a reportagem citou o empresário pelo sobrenome, o funcionário acrescentou: "o nome dele é Paulo". Sobre a pessoa que aparece registrada como dona do local, foi dito que é apenas um nome no papel.

Além disso, no registro da Europa no site da Receita Federal consta como email oficial da empresa um endereço com o sobrenome Zenha.

O jornal esteve na sede da Licitude, um lote com duas casas pequenas e dezenas de botijões de gás no quintal, em frente a uma praça na Vila Redenção. Na frente apenas uma placa com o nome da empresa e seu CNPJ, mas nada indicando que seja algo mais que uma revendedora de botijões. Não foi visto ninguém no momento em que o jornal esteve lá.

A pessoa que aparece registrada como dona da Europa Comércio nega que seja a proprietária, diz que nunca teve nenhum vínculo com esta empresa e acredita que possa ter havido algum erro por parte da empresa de contabilidade que contratou para fazer uma alteração no CNPJ dele.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.