01/07/24
Aliados do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) não estão satisfeitos com as informações de que o Republicanos deve deixar o projeto de reeleição de Rogério Cruz e embarcar na candidatura de Sandro Mabel (UB). As informações de bastidores contam que parte dos integrantes da legenda já costuraram o ‘embarque’ na campanha do candidato do União Brasil.
Vale lembrar que o próprio Republicanos não garantiu espaço para que Rogério Cruz disputasse a reeleição pelo partido, e por isso, Cruz acabou se filiando ao Solidariedade, na época presidido pelo então secretário de Infraestrutura Denes Pereira, que acabou afastado após um escândalo de corrupção.
Em entrevista ao Jornal Opção no dia 27 de junho, a presidente do diretório municipal, Sabrina Garcez disse que não existe contradição entre não ter deixado Cruz disputar a Prefeitura pelo partido e apoiá-lo agora. Ela ainda afirmou que na época da desfiliação Cruz “não estava bem”, politicamente falando.
Já para o secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos), “não existe meio acordo” e a presidência municipal, os vereadores e deputados do partido estão com o pré-candidato à reeleição.
O questionamento sobre o apoio do partido a Cruz é cercado de desconfianças, porque a então legenda do prefeito enfrentou várias crises buscando espaços dentro da gestão para consolidar suplentes e lideranças e também.