01/07/24
Isolado, sem apoio de nenhum outro partido e perdendo até lideranças da sua legenda, o PSD, o senador Vanderlan Cardoso negocia com o PT e com o PL ao mesmo tempo, em busca de alguma viabilidade em seu projeto para disputar a prefeitura de Goiânia.
De acordo com o Jornal Opção, uma das opções possíveis para Vanderlan é retirar a candidatura e apoiar Adriana Accorsi para prefeita, o que o fortaleceria ainda mais junto ao governo federal.
O presidente Lula o bancaria para governador em 2026. Frise-se que parte substancial do eleitorado do senador, de matiz evangélica, poderia se afastar dele. Muitos, por sinal, já se afastaram — e só por saber que se associou ao petismo em Brasília.
A outra possibilidade seria Vanderlan aliar-se ao PL do senador Wilder Morais e do deputado federal Gustavo Gayer. Por uma questão de lógica, uma aliança com Vanderlan Cardoso pode ser benéfica para o bolsonarista Wilder Morais. Mas aí o senador do PSD teria de “trair” o PT de Lula da Silva — que é aliado do PSD de Gilberto Kassab no Congresso.
As articulações revelam que Vanderlan está disposto a tudo para tornar realidade seu projeto de poder. De Lula a Bolsonaro, ele abraça quem for preciso.