01/07/24
Vice-presidente do União Brasil em Goiás, delegado Waldir, afirmou que “quem analisa o perfil do senador Vanderlan Cardoso (PSD) ao longo do tempo, verá o porquê de ninguém confiar nele”. O ex-deputado federal lembrou a facilidade do senador em buscar ‘novos’ aliados políticos. “Quais vereadores acompanham hoje a pré-candidatura de Vanderlan? Até o PSD, o próprio partido dele, é dividido”.
“Ontem ele era Bolsonaro, hoje é PT. Ontem esteve com Marconi (PSDB), e hoje está com várias outras pessoas. Hoje, o político tem de ter palavra e tem de ter lado. Sem palavra ou lado, o político acaba se isolando”, pontou o presidente do Detran Goiás. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal Opção.
Além das frequentes mudanças de aliança partidária, delegado Waldir destacou que Vanderlan deve pensar também no desgaste político de tantas derrotas nas disputas para os executivos municipal e estadual. “Disputar duas vezes o governo do Estado, a terceira vez a Prefeitura de Goiânia, tudo isso pode ser desgastante demais. Essa divisão da direita só interessa àqueles que vamos enfrentar em 2026, que é a esquerda”.
Delegado Waldir aproveitou a entrevista para dar um alerta a Vanderlan Cardoso: “Construímos o nosso futuro com o nosso passado falando por nós. Até por isso, acho que ele pode ter de desistir da eleição municipal. Ele precisa pensar em sua reeleição para o Senado”, finalizou.