Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Wilson Pollara assume que deixará Secretaria de Saúde de Goiânia após decisão do TCM

02/07/24

Durante o evento no Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara, na manhã desta segunda-feira, (1°/7), o secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara afirmou que vai acatar a decisão do Tribunal de Contas do Município (TCM) que o afastou do cargo. De acordo com a Prefeitura de Goiânia, na ausência de Pollara quem assume é o secretário executivo Quesede Henrique. “As decisões não podem ser questionadas, mas acatadas. Eu acato com respeito, inclusive já estou afastado”, disse.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) determinou o afastamento do secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, e também a suspensão da contratação de itens para o Samu. A medida é cautelar e foi concedida a pedido do Ministério Público de Contas (MPC). A decisão foi dada pelo presidente do tribunal, conselheiro Joaquim de Castro.

Na representação, o MPC enfatiza que ficou evidenciado que “houve tentativa de frustrar o controle externo exercido pelo TCMGO através da reabertura de procedimento de contratação emergencial com objetos e justificativas praticamente idênticos” a um processo suspenso em junho.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.