02/07/24
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou suas agendas previstas para esta quinta-feira, 4, em Goiás. A assessoria da presidência informou que o cancelamento se deve a um "choque de compromissos" com eventos em Campinas, São Paulo. Em Campinas, Lula participará das inaugurações de um laboratório no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) e de um trecho de BRT na cidade.
O deputado federal Rubens Otoni (PT) declarou que há uma expectativa de que a equipe do Palácio do Planalto sinalize "uma nova agenda" nesta terça-feira, 2. Inicialmente, a visita do presidente estava marcada para quarta-feira, 3, mas foi adiada para quinta-feira devido ao lançamento do Plano Safra, em Brasília.
Em Aparecida de Goiânia, Lula faria a entrega simbólica do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG), que já opera desde setembro do ano passado. Em Goiânia, estava prevista a inauguração do pólo de inovação do Instituto Federal de Goiás (IFG), cuja construção foi finalizada em fevereiro, com um custo de R$ 3,27 milhões provenientes da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).
Chefe de gabinete da Secretaria Executiva do Ministério de Relações Institucionais, Sérgio Alberto Dias explicou que a agenda apertada do presidente resultou no cancelamento. “Caiu essa previsão aqui para Goiás. O negócio é que a agenda dele está muito pesada e houve um choque de compromissos, porque está muito apertado. O presidente está rodando muito porque tem agenda aqui no Brasil e fora do país também. Ele vai a Goiás e tem muita coisa para entregar”, afirmou.
No ano passado, Lula já havia cancelado uma visita a Rio Verde, em junho, para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, devido ao mau tempo no sudoeste goiano.