02/07/24
O que seria uma medida para facilitar a vida do goianiense se tornou uma verdadeira dor de cabeça. O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) decidiu criar um aplicativo para que o serviço de Área Azul se tornasse 100% digital. No entanto, a implementação do aplicativo "Prefeitura 24h" tem causado inúmeros problemas, já que o serviço não funciona corretamente.
A intenção era permitir que os motoristas realizassem a compra de cartões de 1h ou 2h, no valor de R$1,50 e R$2,50, respectivamente, na opção Área Azul, com pagamento por meio de pix ou cartão de crédito. Mas, na prática, a funcionalidade do aplicativo se mostrou ineficaz, resultando em uma propaganda enganosa da Prefeitura de Goiânia. "Tudo enganação", reclamam os motoristas, que se veem obrigados a estacionar de qualquer forma no Centro devido à ausência de bilhetes físicos e à falha do serviço digital.
Se o aplicativo funcionasse corretamente, o serviço estaria disponível para 1,9 mil vagas em Campinas, incluindo 48 destinadas a pessoas idosas e 31 para pessoas com deficiência. No Centro, mais de 1,7 mil vagas seriam geridas pelo sistema, com 28 reservadas para idosos e 48 para pessoas com deficiência. A Região da 44, por sua vez, contaria com 150 vagas, sendo 74 na Rua 44 e 49 na Avenida Contorno.