03/07/24
Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo foi até a Rádio Jovem Pan onde afirmou que quer debater com o governador Ronaldo Caiado (UB). Sem mandato e no comando de uma legenda cada vez menor, Marconi busca “palanques” para se autopromover, depois de duas derrotas acachapantes em Goiás, nos anos de 2018 e 2022.
A disposição de Marconi em convidar Caiado para o debate não existiu em 2022, quando na disputa para o Senado, evitou até criticar o governador de Goiás diretamente, tentando capitalizar alguns votos, mas acabou saindo derrotado pelo bolsonarista Wilder Morais (PL).
Em 2018, após a primeira derrota em busca de cadeira no Senado Federal, Marconi fugiu de Goiás e se mudou para São Paulo, voltou quatro anos depois para buscar o segundo fracasso. Na sequência assumiu a presidência do PSDB e agora não consegue aglutinar forças para tornar a legenda relevante nacionalmente.
Sem mandato, sem musculatura política e sem estatura para se reestabelecer na vida pública, Marconi busca holofotes, para tentar voltar ao jogo. Mas os frequentes fracassos nas urnas, aliado à decadência do seu partido a nível nacional e estadual parecem ter tido consequências irreversíveis para o tucano.