04/07/24
O grande histórico de desgastes, desencontros e até acusações de traição dificulta uma possível aproximação entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (UB) e o deputado federal e pré-candidato, Professor Alcides (PL).
A briga entre os dois começou logo após a eleição de 2022. Vilmar Mariano ajudou na campanha de Professor Alcides, que se comprometeu a apoiar a reeleição do então aliado. Professor Alcides indicou aliados para cargos na prefeitura e caminhou ao lado da gestão, mas ainda no ano passado se colocou como pré-candidato a prefeito e se afastou de Vilmar Mariano. Com direito a lavação de roupa suja.
“O meu compromisso não era com o prefeito, era com a população de Aparecida”, justificou Professor Alcides em entrevista ao Jornal Opção no final de 2023. Na mesma ocasião, ele criticou a gestão, disse que Vilmar Mariano não executava as emendas PIX que direcionou para a cidade, que somavam R$ 16 milhões, e reclamou que o prefeito não ouvia ninguém. “Ele se perdeu”, sublinho.
Vilmar Mariano respondeu no mesmo tom: “O Professor Alcides mente muito, né. Ele é muito mentiroso. Manda ele provar que enviou as emendas”, rebateu Vilmar. Professor Alcides se tornou um crítico frequente da administração e a relação dos dois teve momentos de tensão durante os últimos meses.
“São muitas arestas. Vilmar foi fundamental para a eleição de Alcides deputado, mas o Professor só pensou no seu projeto de ser prefeito. Foi uma rasteira premeditada desde a campanha”, afirma um aliado de Vilmar Municipal na gestão municipal.