Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Avante desistiu de Vanderlan antes de declarar apoio a Mabel

06/07/24

O partido Avante, liderado pelo vereador Thialu Guiotti, anunciou na noite da última quinta-feira, 4, seu apoio a Sandro Mabel (União Brasil), pré-candidato da base caiadista ao Paço Municipal nas eleições de 2024. Antes disso, o Avante, que fazia parte da base do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), cogitou apoiar o senador Vanderlan Cardoso (PSD), mas acabou desistindo dessa ideia. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Caiado fez um discurso forte em apoio a Mabel e criticou a administração de Rogério Cruz, sem mencionar diretamente o nome do prefeito. “A população de Goiânia não aguenta mais a falta de comando, de pulso, de capacidade de gestão para fazer o que precisa ser feito por essa cidade”, destacou o governador.

Ao justificar a escolha por Mabel, Caiado afirmou que agiu de maneira responsável. “A escolha por Sandro representa minha responsabilidade de honrar o voto do povo que me elegeu no primeiro turno. O Avante também entendeu essa responsabilidade e abraçou a pré-candidatura de Mabel”, declarou.

Durante o encontro, Sandro Mabel destacou a insatisfação dos moradores de Goiânia com a atual situação da cidade. “Vamos dar fim a esse lixo nas ruas, trocar todas as lâmpadas por LED. Acabar com esse breu, investir com seriedade na saúde e na educação. Sou muito grato pelo Avante ter entrado nessa missão com a gente: de fazer em Goiânia uma administração eficiente como a que está sendo feita em Goiás”, afirmou Mabel.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) também ressaltou a importância do apoio do Avante à pré-candidatura de Sandro Mabel, afirmando que isso reforça a confiança de que Mabel é o melhor nome para assumir a Prefeitura de Goiânia. “O partido entendeu o líder que Sandro é. Caminhar ao lado dele representa o reconhecimento por tudo que Sandro já fez por Goiânia e pelo nosso Estado”, declarou Vilela.

Presidente do Avante em Goiás, Thialu Guiotti enfatizou que a decisão de apoiar Mabel foi unânime entre as lideranças do partido, que chegaram à conclusão de que não há ninguém tão preparado para ser prefeito de Goiânia como Sandro. “Foi uma escolha pensando no povo, porque queremos uma cidade cada vez melhor”, concluiu Guiotti.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.