Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


‘Conceito’ da campanha de Vanderlan é relembrar eleitor que ele foi derrotado por Iris e Maguito e implorar por chance

11/07/24

Vencer pelo cansaço. Essa é a estratégia adotada pelo marketing da campanha do senador Vanderlan Cardoso (PSD) em Goiânia. De posse de pesquisas qualitativas, o QG do pré-candidato quer convencer o goianiense que Vanderlan merece uma chance de administrar a capital após ser derrotado por Iris Rezende (2016) e Maguito Vilela (2020), ambos do MDB. 

Candidato pela terceira vez consecutiva, um insistente Vanderlan quer evitar, assim, a terceira derrota consecutiva na capital. A ideia do marqueteiro Renato Monteiro, contratado para a campanha, é que agora “não dá mais para adiar”. Nas duas últimas disputas, vale ressaltar, o eleitor soberano optou por adiar. 

Independente da tese proposta pelo marketing de que agora é a vez de Vanderlan, o senador é um profissional em disputar eleições. Disputou as eleições de 2004, 2008, 2010, 2014, 2016, 2018, 2020 e agora se prepara para a oitava. Venceu as duas primeiras para a prefeitura de Senador Canedo e para o Senado, em 2018. Foi derrotado em outras quatro. 

Em que pese o trabalho legítimo do marketing de tentar buscar um enredo para Vanderlan Cardoso tentar trilhar nessas eleições, a dúvida que existe genuinamente em Goiânia é se “não dá mais para adiar” ou se “esse camarada não se toca?”.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.