11/07/24
Cinco unidades de saúde da rede pública de Goiânia capital estão com as portas fechadas para atendimento à população. Quatro delas passam por obras de revitalização e uma está paralisada devido a questões contratuais.
A Unidade de Saúde da Família Condomínio das Esmeraldas, localizada na região sudoeste, é a que tem previsão de entrega mais próxima. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 90% das intervenções necessárias já foram realizadas e a revitalização deve ser concluída em até 15 dias.
Já a Unidade de Pronto Atendimento Guanabara e o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia estão com obras em andamento dentro do cronograma previsto pela SMS. Informações também indicam que o Centro de Atenção Integrada à Saúde Amendoeiras está parcialmente fechado para revitalização, com seus usuários sendo direcionados para outras unidades da rede municipal.
Já o Centro Integral de Atendimento Municipal (Ciams) do Setor Pedro Ludovico se encontra fechada e com obra totalmente parada desde novembro de 2023.
À época, a SMS declarou que as obras haviam sido suspensas com a empresa contratada por "descumprimentos de cronograma de execução" e "falta de financiamento como previa o contrato".