11/07/24
Ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Senador Canedo, Rodrigo Rosa, que vinha articulando sua pré-candidatura à prefeitura do município pelo PDT, foi surpreendido pelo anúncio de que seu partido abandonaria seu projeto para apoiar a pré-candidatura de Izaura Cardoso (PSD). A declaração foi feita na última segunda-feira, 8, pela deputada federal Flávia Morais.
Em um vídeo publicado nas redes sociais ao lado de seus apoiadores, Rodrigo Rosa expressou sua indignação: "O nosso grupo político diz não ao coronel que nos impediu de participar do processo eleitoral aqui de Senador Canedo, mas não vai nos impedir de escolher e colaborar com o futuro da nossa cidade."
Nos bastidores, o termo "coronel" utilizado por Rodrigo Rosa seria uma referência a Vanderlan Cardoso. A aliança foi oficializada na presença de Flávia Morais, uma das principais figuras do PDT e esposa do deputado estadual George Morais, que preside o partido em Goiás.
Além do PDT, Izaura Cardoso também garantiu o apoio do MDB no município, em um acordo articulado com o diretório estadual, liderado pelo vice-governador Daniel Vilela. Nesse acerto, o MDB se comprometeu a apoiar a pré-candidatura da ex-primeira-dama, enquanto o PSD, de Vanderlan Cardoso, daria suporte ao projeto do ex-deputado federal Leandro Vilela em Aparecida.