13/07/24
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), que ainda se coloca como pré-candidato à reeleição, enfrenta dificuldades para empolgar até mesmo seus aliados mais próximos. Segundo fontes ouvidas pelo Portal 6, Cruz está em um processo de desidratação política que nem mesmo a entrega de obras e o investimento pesado nas redes sociais têm conseguido reverter.
Os índices das pesquisas eleitorais refletem essa falta de entusiasmo. A alta rejeição e a dificuldade de alcançar dígitos duplos nas intenções de voto são alguns dos fatores que fazem com que os aliados desacreditem na viabilidade da reeleição de Cruz. A possível saída de partidos da base, como Republicanos e PP, agrava ainda mais o isolamento político do prefeito. Atualmente, a única sigla que apoia explicitamente Rogério Cruz é o Solidariedade, partido ao qual ele está filiado.
Quem vem se beneficiando dessa onda de dificuldades enfrentada por Cruz é Sandro Mabel (UB). Pré-candidato apoiado pelo governador Ronaldo Caiado (UB), Mabel tem ocupado os espaços deixados pelo atual chefe do Executivo. Ele vem costurando apoios, mesmo que isso ainda não esteja totalmente refletido nas pesquisas.