Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Goiano do perfil Choquei presta depoimento à polícia em meio a polêmicas

29/12/23

O goiano Raphael Souza, responsável pela página de fofoca de celebridades "Choquei", prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais. Ele disse em nota que apresentou documentos relacionados ao caso da estudante Jéssica Canedo, que recentemente morreu em circunstâncias da divulgação de informações difamatórias sobre ela.

Em um comunicado oficial, a Choquei informou que Raphael depôs nesta quinta-feira, 28, e disponibilizou à polícia imagens de diálogos que evidenciam os procedimentos adotados após a descoberta da falsidade das informações, incluindo a remoção imediata do conteúdo falso. A Choquei ressaltou que a fake news inicialmente foi publicada por outra página e, posteriormente, republicada por eles.

A nota destaca o compromisso da página em passar por "um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados", visando à implantação de filtros e códigos de conduta para prevenir a ocorrência de eventos semelhantes. Além disso, a equipe da Choquei manifestou solidariedade à família de Jéssica Canedo e colocou-se à disposição das autoridades policiais.

O caso ganhou notoriedade na semana passada, quando a Choquei divulgou prints de uma suposta conversa entre Jéssica e o humorista Whindersson Nunes. Após a publicação, fãs de Whindersson atacaram Jéssica, que, devido à onda de insultos e notícias falsas, acabou tirando a própria vida.

Whindersson, por sua vez, esclareceu que uma página de fofoca chegou a perguntar sobre a autenticidade da conversa antes da divulgação, e ele negou. No entanto, o diálogo falso circulou nas redes, levando o humorista a desmentir a autenticidade do conteúdo. A Choquei ficou cinco dias sem fazer publicações, e o retorno aconteceu após o depoimento de Raphael à polícia.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.