16/07/24
Presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo vem dando mostras de que não confia na palavra do apresentador José Luiz Datena, pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo.
Marconi pediu ao comando municipal tucano que antecipe a convenção do partido para confirmar a candidatura de Datena. O evento que já está marcado para o dia 3 de agosto, seria antecipado e realizado ainda neste mês de julho. A decisão caberá ao presidente do diretório na capital, José Aníbal. As informações são da Coluna do Estadão.
Formalmente Perillo argumenta que a alteração daria mais prazo para Datena circular como candidato oficializado pela sigla. Nos bastidores, porém, há uma pressão de membros nacionais e estaduais da legenda que desconfiam de mais uma desistência do apresentador de televisão e gostariam de ter prazo para costurar alguma aliança.
Uma liderança tucana afirmou nos bastidores que “Se Datena desistir em agosto será o fim do PSDB na capital paulista”. O que na prática, daria continuidade a desidratação permanente sofrida pelo partido desde que Perillo assumiu o comando da legenda.