16/07/24
Desde que a vereadora Aava Santiago foi arrancada da presidência do diretório metropolitano do PSDB há dois meses, a relação dela com o jornalista Matheus Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Goiânia e que assumiu o lugar dela no diretório, ficou completamente abalada. No último sábado (14), no entanto, os dois voltaram a se encontrar no lançamento da pré-candidatura à reeleição da vereadora.
Matheus Ribeiro assumiu a presidência do PSDB no início de maio, em troca promovida pelo ex-governador e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. Nos bastidores, a troca foi vista como uma ação do ex-governador para diminuir a força da vereadora evangélica, que se auto denomina ‘malocrente (soma de maloqueira com crente).
À época, Aava reclamou publicamente da substituição. Disse que já havia realizado o trabalho que se propôs, de estrutura a chapa do partido na capital, mas a forma com que a substituição ocorreu teria sido “afoita”, em crítica endereçada a Matheus Ribeiro. O jornalista se calou.
Com a campanha se aproximando, Aava e Matheus voltaram a ter agenda juntos após dois meses, quase uma eternidade em se tratando de período eleitoral. A antiga sintonia, com compartilhamento de conteúdo em redes sociais, porém, ficou no passado.
A despeito do reencontro frio e burocrático, a tendência é cada para o seu lado. Aava busca sua reeleição com status de favorita, enquanto Matheus Ribeiro tenta ter sua pré-candidatura levada a sério, motivo que o levou a contratar um marqueteiro.