Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Em 2020 Marconi forçou PSDB a ter candidato próprio em Goiânia e não conseguiu nem 1% nas urnas

12/12/23

O ex-governador de Goiás e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, voltou a confirmar a estratégia de lançar candidatos em vários municípios goianos, incluindo Goiânia. Em uma entrevista durante a live conduzida por Jackson Abrão, do jornal O Popular, nesta segunda-feira, 11, Perillo afirmou que a legenda pretende ter representantes em cerca de 50 a 70 municípios do estado.

O destaque, no entanto, recai sobre a tentativa do PSDB de conquistar a Prefeitura de Goiânia, lembrando o pleito de 2020 quando Marconi Perillo forçou a candidatura de Talles Barreto. O resultado, porém, foi aquém das expectativas, com Barreto alcançando apenas 0,94% dos votos e terminou em 11º lugar, com 5.689 votos.

Mesmo diante do desempenho fraco nas urnas em 2022, quando tentou uma cadeira no Senado, e da estratégia malsucedida à prefeitura da capital, Marconi Perillo parece persistir na mesma abordagem para as eleições municipais de 2024. Durante a entrevista, ele mencionou a possibilidade de apresentar até três pré-candidatos para a Prefeitura de Goiânia: a vereadora Ava Santiago, o jornalista Mateus Ribeiro e o ex-vice-prefeito Valdivino de Oliveira.

Ao falar sobre os planos do partido para a capital, Perillo destacou que a definição sobre o candidato escolhido deve ocorrer nos próximos meses. "O PSDB terá candidato a prefeito de Goiânia e vai apresentar à população um bom plano de governo", afirmou Marconi, sem explicitar mudanças significativas na estratégia que, anteriormente, não obteve êxito junto ao eleitorado goianiense.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.