Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Matheus Ribeiro quer se juntar a Leonardo Rizzo para unificar ‘lanterna’ em Goiânia

18/07/24

É comum que um pré-candidato trabalhe intensamente para ampliar seus apoios e, assim, se viabilizar eleitoralmente. Uma aliança consistente amplia o tempo de exposição nos programas de rádio e TV, mais lideranças engajadas no projeto, mais militantes nas ruas e um número maior de candidatos da coligação. 

Todos esses quesitos, no entanto, são frustrados na tentativa do jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) se juntar ao empresário Leonardo Rizzo (Novo) na disputa pela Prefeitura de Goiânia. O tucano ofereceu a vaga de vice em sua chapa para o empresário. Em pesquisas já divulgadas, Ribeiro e Rizzo têm os piores desempenhos. 

Matheus Ribeiro, que já foi candidato à Câmara Federal em 2022, encara sua primeira disputa majoritária. Ele se deu a dura missão de tentar reerguer o PSDB, partido desgastado e que perdeu relevância em Goiás e em todo o país. 

O empresário Leonardo Rizzo foi candidato a senador na eleição passada. Obteve pífios 1,14% dos votos, amargando a nona e última posição na disputa. Seu partido, o nanico Novo, é absolutamente irrelevante em Goiás. 

Diante desse cenário, uma possível aliança entre Matheus Ribeiro e Leonardo Rizzo não tem relevância nenhuma do ponto de vista eleitoral, incapaz de mexer com os números de intenção de votos. Serve apenas para unificar a lanterna da disputa na capital em torno de um deles.

Serve ainda para mostrar os novos rumos que o PSDB –legenda de centro –, se envereda atualmente ao tentar se misturar com a linha auxiliar do bolsonarismo, aquela mais ‘gourmetizada’.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.