Goiânia, 26/12/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Rogério Cruz quer mais um empréstimo milionário no apagar das luzes, destaca colunista

18/07/24

A gestão Rogério Cruz iniciou processo para que a Prefeitura de Goiânia contrate empréstimo de R$ 54 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O recurso seria utilizado para pagar pela atualização do banco de imagens usado no cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O novo gasto foi criticado pela colunista do Jornal Hora Extra, Magali Carnot que perguntou: “Por que, faltando tão pouco tempo para o término de sua gestão, Rogério Cruz está brigando por mais um empréstimo milionário? Será que o prefeito realmente acredita que essa é a melhor solução para os problemas de Goiânia, ou estaria ele buscando criar uma cortina de fumaça para encobrir falhas e ineficiências de sua administração?

Na coluna, Magali lembra que cada novo empréstimo contraído pela prefeitura representa um compromisso a ser honrado pelas administrações futuras, que terão de lidar com os juros e amortizações dessas dívidas. A decisão de buscar mais recursos agora, sem um plano claro e transparente de aplicação, parece mais uma tentativa de resolver problemas a curto prazo, sem considerar as consequências de longo prazo para as finanças municipais.

Outro ponto de questionamento é a possibilidade de o prefeito estar usando esse empréstimo como um trunfo eleitoral. Com as eleições municipais se aproximando, há quem especule que Rogério Cruz esteja tentando ganhar tempo e popularidade, mesmo que às custas de comprometer a saúde financeira de Goiânia.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.