Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Sem responder nada da denúncia, vereadora Aava prefere bater na revista Veja

18/07/24

A vereadora Aava Santiago (PSDB) foi até as redes sociais para reclamar da denúncia feita pela revista Veja sopre o pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) de Goiás, que solicitou que a tucana devolvesse R$ 873 mil ao Tesouro Nacional devido a irregularidades identificadas em sua campanha para deputada federal em 2022.

Na reclamação, Aava Santiago alegando que sofreu um ataque misógino e covarde da Veja. No entanto ela não explicou as irregularidades das contas de campanha. O órgão identificou a compra de 104 latas de cerveja e 50 litros de chopp, supostamente utilizados em um evento de arrecadação de fundos para a campanha. "As bebidas foram usadas em um evento de arrecadação de fundos para a campanha", justificou a vereadora.

Em sua publicação, Aava relatou que foi entrevistada por um jornalista da Veja e que respondeu a todas as perguntas, mesmo sem o agendamento prévio. “Há alguns dias, fui entrevistada por um jornalista da Veja. Atendi prontamente mesmo sem ele ter agendado, respondi as mesmas perguntas várias vezes, não me furtei ao debate, me coloquei à disposição pra esclarecimentos”, explicou.

A notícia, amplamente repercutida em diversos sites, aponta que além das irregularidades, houve descumprimento dos prazos de entrega de relatórios financeiros. Entre as falhas destacadas pelo MPE, estão o uso indevido de recursos do fundo partidário para despesas não autorizadas.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.