19/07/24
Em uma declaração que surpreendeu poucos, o presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, confirmou que o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), tem mantido conversas frequentes com o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo. As conversas têm como objetivo persuadir o PSDB a abandonar a oposição e apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina.
A verdade é que Marconi e Wellington Dias estão em contato constante, o que todo mundo já suspeitava. Marconi tenta esconder esse apoio petista, mas as negociações estão em andamento.
Apesar dos esforços de Wellington Dias, Melo destacou que a formalização dessa aliança encontra um grande obstáculo: a necessidade de desmanchar a Federação entre o PSDB e o Cidadania. "A desfeita dessa federação é algo complicado. Se depender da executiva municipal, essa aliança com o PT não vai acontecer. Temos a maioria dentro da federação, com 8 dos 11 membros que podem decidir", explicou o vereador.
Além de se posicionar contra a aliança com o PT, Edson Melo expressou sua preferência por apoiar o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil), caso a federação com o Cidadania seja desfeita. "Se isso ocorrer, a maioria do PSDB municipal apoia a aliança com Sílvio Mendes. Essa é a nossa posição para a próxima eleição municipal", afirmou, ao desmoralizar Perillo, que tem causado insatisfações em diversos municípios brasileiros por conta das suas ações autoritárias e antidemocráticas.