20/07/24
Em uma publicação no X (antigo Twitter), o tuiteiro Roberto Lázaro Palmeira fez uma avaliação severa sobre a gestão dos prefeitos de Goiânia ao destacar o atual prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e o ex-prefeito Paulo Garcia (PT) como os piores que a cidade já teve. "Acho que nem o Rogério Cruz vota pela sua reeleição. O cabra é, de longe, o pior prefeito da história de Goiânia, seguido pelo Paulo Garcia", escreveu Roberto, ao enfatizar que "os dois eram vices e acabaram sendo prefeitos".
A crítica de Roberto Palmeira vem em um momento de crescente insatisfação popular com a gestão de Rogério Cruz. As reclamações incluem problemas de infraestrutura, saúde pública e serviços urbanos, que têm sido alvo frequente de críticas nas redes sociais.
Histórico
Rogério Cruz assumiu a Prefeitura de Goiânia em 2021, após a morte do então prefeito eleito Maguito Vilela (MDB). Inicialmente vice-prefeito, Cruz teve que lidar com a pandemia de Covid-19 e sua gestão foi marcada muitas trocas de auxiliares, por críticas sobre a falta de avanços significativos e a manutenção de problemas históricos da cidade, como a coleta de lixo.
Paulo Garcia, que morreu em 2017, foi vice-prefeito de Iris Rezende (MDB) e assumiu a prefeitura em 2010, após a renúncia de Rezende para disputar o governo estadual. Durante sua gestão, Garcia enfrentou críticas semelhantes às direcionadas a Cruz, incluindo acusações de ineficiência e falta de planejamento estratégico.