Goiânia, 04/04/2025
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Ao avaliar baixa intenção de voto e alta rejeição, Rogério Cruz diz que pesquisa não é “sentença”

21/07/24

Diante de resultados desfavoráveis nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), minimizou a importância das metodologias utilizadas para medir o termômetro do eleitorado às vésperas da eleição. “Acho que a pesquisa não é nenhuma sentença, nenhuma determinação do que vai acontecer nos próximos dias. Temos muitas coisas para fazer ainda e acreditamos muito no nosso trabalho,” destacou o gestor, na manhã deste sábado, 20.

A declaração foi feita durante a convenção do partido Mobiliza, que declarou apoio a Rogério Cruz. “Estamos aqui para um momento especial, o lançamento do projeto do Partido Mobiliza, que já está conosco”, destacou o prefeito. A legenda abriu o calendário de convenções e se tornou a primeira agremiação goiana a oficializar apoio a uma pré-candidatura.

Rogério Cruz reconheceu que quem está na gestão costuma enfrentar maior desgaste no início do processo eleitoral, mas acredita que isso será dissipado com a evolução da pré-campanha e com a exposição das demais pré-candidaturas. Na pesquisa Serpes/ O Popular, Cruz aparece em quinto lugar com 7% das intenções de voto. Ele também é o mais rejeitado, com 43% do eleitorado pesquisado.

“Temos muita coisa para mostrar e o negócio agora é seguir em frente,” disse Cruz. Ao ser questionado se a pesquisa poderia afastar possíveis aliados, o prefeito respondeu que “pesquisa não é nenhuma determinação. Já disse e repito, não está batido o martelo de ninguém. Pelo contrário, estamos na luta e vamos continuar no caminho”, pontuou.


·

2025. Voz de Goiás. Direitos reservados.