21/07/24
A Prefeitura de Goiânia prorrogou até 2026 o prazo de validade do concurso público que oferece vagas para os setores de educação, saúde, assistência social e infraestrutura. O documento, que mais parece uma armadilha, foi publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, 18, estendendo o prazo por mais dois anos.
A medida entra em vigor a partir do dia 30 de setembro de 2024, apenas três meses antes do fim da gestão de Rogério Cruz (Solidariedade). Segundo a prefeitura, a prorrogação oferece aos aprovados mais tempo para serem convocados. Em outras palavras, o prefeito Rogério Cruz transfere a responsabilidade de chamar os concursados para o próximo prefeito, que poderá assumir uma prefeitura deteriorada e cheia de dívidas, já que Cruz frequentemente busca novos empréstimos.
A justificativa da prefeitura é que o concurso visa formar um cadastro de reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. Segundo a administração municipal, essa ampliação foi necessária devido a aposentadorias, falecimentos e outras saídas de servidores efetivos.