23/07/24
O alto índice de rejeição da gestão Rogério Cruz foi apontado como o grande desafio para o prefeito buscar a reeleição. Essa é avaliação do site Diário de Goiás, após análise da pesquisa Serpes/O Popular, divulgada no último sábado (20).
A avaliação negativa do gestor é de 55,4%, sendo que 43,6% dos entrevistados apontam a administração do Chefe do Executivo municipal como péssima e 11,8% como ruim.
Além disso, 43,4% dos eleitores afirmaram que não votariam em Cruz de jeito nenhum. Apenas 16% dos goianienses avaliam a gestão do prefeito de forma positiva, sendo 13,5% para bom e 2,5% para ótimo. O percentual de eleitores que consideram o governo de Cruz como regular é de 27,6%. Somente 1% dos entrevistados não soube responder.
O resultado da pesquisa, que ouviu 601 eleitores nos dias 14 e 15 de julho, aponta para um grande desafio do prefeito para conquistar a reeleição. Além do alto índice de rejeição, Cruz encontra-se na quinta posição da pesquisa estimulada, atrás de Vanderlan Cardoso (PSD), Adriana Accorsi (PT), Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL), com o percentual de 7% das intenções de voto.
Com margem de erro de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança em 95%, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-07066/2024.