29/12/23
Candidatura que representará a federação PSDB Cidadania na disputa pela Prefeitura de Anápolis está indefinida. Em Goiás, a regra estabelecida pela federação é que caberá aos tucanos as decisões nos municípios, uma vez que o partido teve mais votos nas duas últimas eleições. Além disso, o ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo não abre mão de que o partido tenha candidato no município, ainda que esse nome não seja competitivo.
O empresário e presidente municipal do Cidadania em Anápolis, Michel Roriz, já havia apresentado sua pré-candidatura, com aval do então presidente estadual da sigla, Gilvane Felipe.
Felipe, porém, renunciou ao diretório regional, justamente por divergências com o presidente nacional do partido, Comte Bittencourt, quanto ao posicionamento do Cidadania nas eleições de 2024.
Gilvane Felipe vinha sendo o principal articulador da candidatura de Michel Roriz e já havia conseguido até mesmo a filiação de vários peessedebistas descontentes com os rumos do partido na cidade.
Em entrevista à Rádio Manchester, Roriz assegurou que vai respeitar a decisão da executiva nacional. Mas que por enquanto não há uma determinação para que ele se retire da corrida à Prefeitura. Ele ainda aguarda uma reunião com o presidente Comte Bittencourt ou com algum outro representante nacional do Cidadania.