24/07/24
O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (União Brasil), viveu um verdadeiro ‘dia de fúria’ nesta terça-feira, 23. O prefeito demitiu dois auxiliares de primeiro escalão, voltou a atacar o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e avisou que irá apoiar seu antigo adversário, o deputado federal Professor Alcides (PL).
O prefeito exonerou os secretários de Educação, Idelma de Oliveira, e de Comunicação, Ozeias Laurentino. Os dois foram tirados dos cargos por já terem declarado apoio ao ex-deputado Leandro Vilela (MDB). Vilmar estipulou o dia 31 de julho para que todos os auxiliares quem declararam apoio a Leandro entregarem seus respectivos cargos.
Além de demitir auxiliares que compõem a gestão desde o início, Vilmar Mariano voltou a atacar o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a quem sucedeu no cargo em abril de 2022. Para o prefeito, Mendanha “tem o DNA da traição”. O prefeito, contudo, disse não ter dificuldades com Leandro Vilela.
Por fim, com o argumento de que não caminha ao lado de Mendanha, o prefeito afirmou que deve anunciar, até 5 de agosto, apoio ao Professor Alcides, até então, seu principal adversário em Aparecida.