24/07/24
Quase no final de seu mandato, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), fez uma nova promessa em relação à troca das lâmpadas queimadas na capital. A Prefeitura de Goiânia anunciou que a substituição de todas as lâmpadas queimadas será concluída em dois meses. Esta nova promessa foi formalizada no Diário Oficial do Município (DOM) de segunda-feira, 22, com a contratação da empresa Consórcio Ilumina Goiânia para modernizar, eficientizar e expandir o parque de iluminação pública em quatro dos sete lotes licitados pela administração municipal.
A partir da próxima semana, a empresa começará a substituir as lâmpadas queimadas. “Em até dois meses, a demanda reprimida estará atendida. A partir daí, toda solicitação de troca de lâmpada será realizada em até 48 horas”, afirmou Alexandre Garcês de Araújo, secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, ao portal Mais Goiás.
Paralelamente, o consórcio responsável por quatro dos sete lotes da licitação trabalhará na troca de todas as lâmpadas de vapor de sódio (amarelas) por LED nas regiões Campinas-Centro, Noroeste, Oeste e Sudoeste. Os outros três lotes, que cobrem as demais regiões da cidade, devem ser liberados nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad).