Goiânia, 21/10/2024
Voz de Goiás
·
Contato: vozgoias@gmail.com
Matérias


Justiça suspende licitação da coleta de lixo em Goiânia

29/12/23

Em mais uma demonstração de desorganização administrativa, a gestão do prefeito Rogério não consegue sequer recolher o lixo das ruas e, ao que tudo indica, o problema está longe de ser resolvido.

A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), mandou suspender a licitação para terceirização da coleta de lixo comum em Goiânia, prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (29). 

A magistrada acatou reclamação feita por uma empresa do Rio de Janeiro e manteve a decisão do conselheiro Sérgio Cardoso, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), que havia suspendido liminarmente o certame no dia 23 de dezembro. No dia 26, o presidente plantonista do TCM-GO, conselheiro Daniel Goulart, havia revogado a suspensão.

Em sua decisão, a desembargadora rebate argumento de urgência para o processo licitatório usado pela Prefeitura de Goiânia como uma solução rápida para a crise do lixo vivida na capital desde o segundo semestre do ano passado.

Enquanto a gestão do prefeiro Rogério segue batendo cabeça, a população sofre o mal cheiro e o descuido com o limpeza da cidade.


·

2024. Voz de Goiás. Direitos reservados.